MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Copel intensifica prevenção de acidentes na rede elétrica em Ivaiporã

Neste ano, a regional Norte da Copel já registrou um número maior de acidentes na rede elétrica que em todo ano passado, quando foram 3 ocorrências. Em 2017, quatro casos já foram registrados, dois no município Ivaiporã. O último acidente aconteceu anteon

Da Redação

·
Copel promove campanha de segurança para prevenção de acidentes na rede elétrica. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Copel promove campanha de segurança para prevenção de acidentes na rede elétrica. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2017, 10:29:00 Editado em 31.05.2017, 10:46:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste ano, a regional Norte da Copel já registrou um número maior de acidentes na rede elétrica que em todo ano passado, quando foram 3 ocorrências. Em 2017, quatro casos já foram registrados, dois no município Ivaiporã. O último acidente aconteceu anteontem, deixando um pintor ferido com gravidade. Para prevenir incidentes do gênero, a Copel realizada todos os anos uma campanha de segurança. Encerradas semana passada, as ações devem ser intensificadas no município. 

continua após publicidade

“Hoje (ontem) durante a reunião com os funcionários todos se perguntavam o que poderíamos fazer para melhorar. Por isso, vamos intensificar ainda mais a campanha e levar mais orientações ao maior número de pessoas”, assinala Anderson Jesus Parmejani Bueno, gerente administrativo da Copel em Ivaiporã.

Durante toda a semana passada, a Copel mobilizou em todo o estado um batalhão de voluntários em visitas a canteiros de obras, cooperativas, lojas de materiais de construção e maquinários agrícolas, escolas e locais públicos. Segundo Bueno, apesar das orientações das palestras, cartilhas e folhetos distribuídos, palestras, muitas pessoas não levam a sério os riscos de acidente com energia elétrica.

continua após publicidade

“Apesar de estarmos passando essas orientações algumas pessoas não acham que isso pode acontecer com elas”, assinala Bueno. O acidente registrado anteontem, deixou ferido com queimaduras de primeiro e segundo grau, o pintor Ronaldo Viesba Luiz, de 39 anos. 

Segundo populares, ele realizava o trabalho em cima do prédio e teria encostado com o cabo de alumínio do rolo de pintura na rede elétrica. Esse foi o segundo acidente no ano registrado na cidade, na mesma situação. Em janeiro, o pintor Jonathan Vieira Silva, 37 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de um prédio de aproximadamente 10 metros de altura, depois de receber uma descarga elétrica de 13,8 mil volts. Ele também trabalhava com um rolo de pintura com cabo de alumínio. 

“A energia elétrica nos traz muitos benefícios, mas os riscos de acidentes existem. Geralmente quando acontece e não são fatais acabam deixando sequelas. Por isso, é muito importante que as pessoas tenham consciência dos riscos e sigam as orientações para evitar acidentes”, completa Bueno. 

Segundo dados da Copel, no ano passado, foram registrados acidentes com a rede em Iguaraçu, Rio Bom e Apucarana, onde foi registrado o óbito de um pintor. Neste ano, além dos dois acidentes registrados em Ivaiporã, houve registros em Borrazópolis - envolvendo um pulverizador na área rural – e em Pitanga, onde o registro foi na área urbana envolvendo poda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Copel intensifica prevenção de acidentes na rede elétrica em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!