Mais lidas
Região

Bases do Samu no Vale do Ivaí contam com 40 profissionais

.

Base foi inaugurada na última sexta-feira (29). Foto: Assessoria
Base foi inaugurada na última sexta-feira (29). Foto: Assessoria

As bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Vale do Ivaí estão instaladas em Ivaiporã (duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel), São João do Ivaí (uma ambulância) e Manoel Ribas (uma ambulância). 

Além desses três municípios, elas vão operar também em Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Santa Maria do Oeste. 

Já a Central de Regulação ficará em Umuarama, junto ao Samu Noroeste.A equipe é formada por quase 40 profissionais, entre condutores, enfermeiros, técnicos em enfermagem, socorristas, médicos intervencionistas e demais funcionários administrativos. 

Eles atuarão em regime de plantão 24 horas, garantindo assistência durante todos os dias da semana.Durante a solenidade, foram anunciados novos investimentos na saúde da região. Nos próximos dias, o governo estadual deve repassar R$ 1,3 milhão para seis prefeituras adquirirem equipamentos de fisioterapia e ambulâncias, vans e outros veículos para o transporte de pacientes. Ivaiporã, por exemplo, receberá R$ 450 mil para a compra de um ônibus de 44 lugares. Também serão beneficiados Arapuã, Jardim Alegre, Santa Maria do Oeste, São João do Ivaí e Rosário do Ivaí.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber