Mais lidas
Região

UEL e Receita Federal definem cooperação para atender população de baixa renda

.

UEL  os detalhes para um acordo de cooperação técnica com a Delegacia da Receita Federal de Londrina. Foto: Divulgação/ SETI​
UEL os detalhes para um acordo de cooperação técnica com a Delegacia da Receita Federal de Londrina. Foto: Divulgação/ SETI​

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) definiu os detalhes para um acordo de cooperação técnica com a Delegacia da Receita Federal do município, com vistas à educação financeira para a população de baixa renda. A iniciativa prevê a criação do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), que contará com a participação de professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da UEL. O acordo será oficializado em 21 de junho, às 19h30, no Anfiteatro do Cesa. 

Os detalhes foram discutidos pela reitora Berenice Quinzani Jordão e pelo delegado da Receita Federal, Luiz Fernando da Silva Costa, durante reunião no Gabinete da Reitoria.A UEL mantém hoje um projeto inédito na região denominado "Estimulando os jovens para a Educação Fiscal e à Cidadania", coordenado pelo professor Pedro Shime, do Departamento de Ciências Contábeis. A proposta é conscientizar a população de baixa renda sobre regras básicas, como cobrança de impostos e taxas, regularização de pendências e o funcionamento da economia.Pelo acordo, a UEL em parceria com a Delegacia da RF, montará o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal, na Agência do Trabalhador (Rua Pernambuco, 162 - Centro). 

"A intenção da parceria é orientar a população de forma didática e simples sobre impostos, como regularizar um pequeno comércio, declaração de imposto de renda e demais dúvidas", definiu o delegado.A reitora da UEL disse que o projeto é importante porque vai proporcionar atendimento à população, ao mesmo tempo em que vai oferecer formação para os estudantes da área. Para o professor Pedro Shime, o convênio significará uma aproximação do aluno com a população. "Estamos tentando atender pessoas que hoje não podem contar com atendimento especializado". Também participaram da reunião o analista tributário da Delegacia da RF, Bruno Oliveira, e o Pró-reitor de Extensão da UEL, Gilberto Hildebrando. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber