Mais lidas
Região

Presos cavam buraco de 18 metros na Cadeia de Ivaiporã

.

O buraco foi descoberto no momento em que os presos alargavam a abertura  (Foto/Polícia Civil)
O buraco foi descoberto no momento em que os presos alargavam a abertura (Foto/Polícia Civil)

Mais uma tentativa de fuga na cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã foi frustrada pela Polícia Civil e agentes de cadeia noite de ontem (22). Os presos cavavam um túnel de aproximadamente 18 metros sob o piso da delegacia, o túnel daria acesso ao almoxarifado externo (entre a delegacia e o IML) na Rua Emílio de Menezes.

De acordo com o delegado Gustavo Dante, a tentativa de fuga foi descoberta na noite de ontem por volta das 20 horas. “Eu e um investigador ouvimos um barulho e fomos checar. Localizamos o buraco na casinha (almoxarifado) embaixo de uma pia, no momento em que eles alargavam a abertura para sair”, relata Dante.

Ainda segundo o delegado, o túnel tem aproximadamente 18 metros de extensão.  “Começa no interior da cela e passa debaixo da de todo o solário, de duas celas externas e sai na casinha”, explica Dante.

O delegado acredita que caso não houvesse a intervenção, diversos detentos teriam escapado. “Temos noticiado todas as autoridades sob esse fato e estamos aguardando da VEP (Vara de Execução Penal), a transferência dos presos condenados para que possamos fazer a reforma da cadeia e tentar amenizar essa situação” comenta Dantes.

A carceragem abriga hoje mais de 150 internos em espaço com capacidade para 32. Desse total, segundo informações da delegacia pelo menos 70 são presos condenados. Essa é a segunda tentativa de fuga registrada no ano na Cadeia de Ivaiporã.

Somente no ano passado ocorreram três fugas por tuneis que foram escavados a partir do piso do solário. Houve ainda diversas tentativas de fugas e pelo menos dois princípios de rebeliões.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber