Região

PM prende três suspeitos de matar gado no pasto para furtar carne

.

A carne estava dividida em três sacos no compartimento de carga do carro (Foto/Divulgação PM))
A carne estava dividida em três sacos no compartimento de carga do carro (Foto/Divulgação PM))

A Polícia Militar (PM) prendeu ontem (9) à noite, na estrada da localidade da Serrinha, próximo ao Bairro Severiano, em Ivaiporã, três homens suspeitos de matar gado e retirar a carne no próprio local. No carro que eles estavam, os policiais encontraram carne de um animal de aproximadamente sete arrobas, facas e uma espingarda.

De acordo com informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a prisão ocorreu por volta das 22h30, após denúncia de que um Chevy cinza estava na estrada em atitude suspeita.

A equipe da plantão se dirigiu ao local e abordou o carro. Os suspeitos foram identificados sendo feito busca pessoal. Junto a um suspeito de 60 anos foi encontrado um facão na cintura, e com os outros dois (23 e 38 anos) nada de ilícito foi encontrado.

Porém, ao fazer buscas no veículo foi encontrado um animal abatido (aparentemente um garrote de aproximadamente sete  arrobas) no compartimento de carga, separado em três sacos. Os policiais questionaram a origem da carne, mas nenhum dos suspeitos soube responder.

Ainda em revista no carro foi encontrado três facas, um machado, uma corda (laço), e uma espingarda calibre 22, com três munições intactas. Os detidos foram encaminhados para a 54ª Delegacia Regional de Polícia, em Ivaiporã.