Mais lidas
Região

Prefeitura de Ivaiporã vai ofertar implantes dentários gratuitos

.

Procedimentos serão ofertados a partir da próxima semana. Foto: Divulgação
Procedimentos serão ofertados a partir da próxima semana. Foto: Divulgação

A partir da próxima semana a Prefeitura de Ivaiporã, através do Departamento Municipal de Saúde, passa a oferecer procedimentos de implantes dentários gratuito para a população. O programa faz parte da política nacional de saúde bucal do Governo Federal com o setor de odontologia da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, onde serão realizados os procedimentos. 

De acordo com a secretaria de saúde Janaina Souza, no total, serão beneficiadas mensalmente com os serviços 25 pessoas. 

“É uma pactuação que o Governo Federal fez com autarquia que além de atender Apucarana vai atender também a região. A pessoa paga apenas R$ 80 referente a duas radiografias uma antes do procedimento e outra após o implante, porque o Ministério da Saúde não pactuou para pagar a radiografia, um valor irrelevante se for considerar um único implante que fica em torno de R$ 2 mil”, relata Janaina. 

O transporte do pessoal será feito pelo ônibus da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a dentista Gislaigne Maria Violato Roque Silva, para participar do programa as pessoas devem procurar o Cento Odontológico que fica ao lado do Centro Municipal de Saúde a partir da próxima terça-feira (4). 

“Aqui ele vai passar passa por uma avaliação do dentista, onde será analisado se a boca da pessoa está dentro do protocolo para receber o implante. É importante que a pessoa esteja com a saúde bucal em dia, sem restaurações, extrações ou canal para fazer e sem problemas periodontal (doença da gengiva). Os atendimentos em Apucarana serão agendados para os sábados”, relata Gislaigne, que destaca que o implante dentário é muito importante para saúde da pessoa, pois restabelece a capacidade de mastigação. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber