Mais lidas
Região

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes na região 

.

Delegado vai analisar os documentos apreendidos na casa do suspeito. Foto: Blog do Berimbau
Delegado vai analisar os documentos apreendidos na casa do suspeito. Foto: Blog do Berimbau

Em cumprimento a mandato de busca e apreensão emitido pela da justiça da comarca de Ivaiporã, policiais da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP), prenderam ontem (3), em Jardim Alegre, Gervano Carlos de Oliveira, 37 anos, suspeito de estelionato. Na casa de Oliveira, os policiais encontraram dezenas de cheques em branco em nome de outras pessoas, alguns assinados. Faturas de empréstimos bancários em nomes de terceiros, cartões bancários e diversos cheques devolvidos.

O delegado Gustavo Dante diz que o suspeito já vinha sendo investigado há vários meses. Pelo menos três vítimas já prestaram queixa na delegacia. “Ele vinha aplicando golpe a longo tempo. Abria contas em nome de laranjas, pessoas com pouca instrução e repassava os cheques  causando prejuízo para comerciantes. A partir do momento que os cheques voltavam, ele abria nova conta em nome de outras pessoas”, relata Dante.

Dante diz que todo o material apreendido será anexado ao inquérito policial. “São vários talões de cheques, cartões bancários, e documentação de outras pessoas, o que não é comum. Ele nega o crime, mas acreditamos que em 10 dias quando concluirmos o inquérito, possivelmente a justiça da comarca de Ivaiporã dará uma condenação por estelionato”, assinala Dante.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber