Região

Escola Municipal oferece aula em tempo integral

.

Procura da nova modalidade pelo pais aumentou 100% em um ano. (Foto - Assessoria)
Procura da nova modalidade pelo pais aumentou 100% em um ano. (Foto - Assessoria)

 A Escola Municipal Cesar Lattes de Jandaia do Sul, localizada no Bairro Ampac desde o ano de 2016 vem ofertando para os seus alunos aulas em tempo integral. No ano  passado as séries ofertadas eram Pré II, 1º e 2º ano num total de 88 alunos matriculados. Já para o ano de 2017 as matriculas atingiram um número de 170 alunos tendo um aumento de aproximadamente 100%.

Alem das séries ofertadas no ano passado aumentaram também para este ano o Pré I e o 3º ano  para os próximos anos será gradativo chegando até o 5º ano. As informações desses números foi dada pela secretária da Escola Edilaine Mara Nicocheli Teston. 

Sob a Direção da Professora Silvana Guaita de Moraes Tonin, a Escola Cesar Lattes, através desse sistema de ensino, conseguiu dobrar o número de alunos e destaca que no ensino integral oferece além da grade curricular aulas diferenciadas como: oficina de matemática, educação ambiental, musica e dança, jogos de raciocínio e concentração, projeto de leitura, arte, inglês e informática. 

Os alunos chegam na escola às 7h30 e saem as 16h, tendo neste período três refeições, sendo um almoço acompanhado pela nutricionista do município Marcela Miksza e dois lanches. A Escola Cesar Lattes, conta hoje com 28 professores, uma pedagoga e seis funcionários da equipe operacional, oferecendo também acompanhamento com a psicopedagoga e psicóloga.

(Com informações - Assessoria de imprensa)