MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Judiciário autoriza transferência de 12 presos após fugas frustradas

A Policia Civil de Ivaiporã transferiu na quinta-feira (6) para a Casa de Custódia de Londrina (CCL) oito presos condenados que estavam abrigados na carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia. Outros quatro serão transferidos na próxima segunda-feira

Da Redação

·
Doze presos foram transferidos para a Casa de Custódia de Londrina. Foto: Ivan Maldonado
Icone Camera Foto por Reprodução
Doze presos foram transferidos para a Casa de Custódia de Londrina. Foto: Ivan Maldonado
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2016, 08:19:00 Editado em 07.10.2016, 17:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Policia Civil de Ivaiporã transferiu na quinta-feira (6) para a Casa de Custódia de Londrina (CCL) oito presos condenados que estavam abrigados na carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia. Outros quatro serão transferidos na próxima segunda-feira. Apesar da transferência, 63 detentos condenados ainda permanecem na carceragem da delegacia, de forma inadequada. No total, a cadeia, que tem capacidade para 32 internos, continua superlotada com aproximadamente 140 detentos.

continua após publicidade

Dentre os presos transferidos está Dorival Bueno dos Santos, 28 anos, que cumpre pena de seis anos por furto. “Era tudo que eu queria. As condições da cadeia aqui de Ivaiporã são precárias. A questão jurídica aqui não nos beneficia. Não tem redução de pena, serviço ou escola. No presídio, as condições são melhores para quem já está condenado”, diz. O delegado Gustavo Dante afirma que a transferência é em virtude das recentes tentativas de fugas. Os transferidos foram escolhidos pela Vara de Execução Penal de Londrina. “Lembrando que, apesar disso, continuamos com a superlotação na carceragem. Vai dar uma aliviada, mas não é o suficiente. Precisamos que as transferências sejam constantes”. 

Para o presidente do Conseg de Ivaiporã, Jair Antônio Burato, causou surpresa que a Vara de Execução Penal de Londrina tenha transferido somente os presos com penas mais brandas. “Exatamente o oposto do que esperávamos, pois são os presos mais perigosos que causam tumultos e são os lideres nas tentativas de fugas”, ressalta Burato. Na semana passada, o Ministério Público (MP) da comarca de Ivaiporã, durante uma operação bate grade na carceragem, pediu que fossem realizadas periciais técnicas estruturais, de salubridade e segurança, pelo Corpo de Bombeiros e setor de engenharia da Prefeitura. A promotoria estuda pedir a intervenção da Cadeia Pública de Ivaiporã. 

continua após publicidade

A expectativa do Conseg, é que a transferência desses 12 presos não seja apenas uma estratégia para que a população fique mais calma com a situação da carceragem de Ivaiporã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Judiciário autoriza transferência de 12 presos após fugas frustradas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!