Mais lidas
Região

Jandaia do Sul ganha câmeras de monitoramento

.

Dezenove câmeras de videomonitoramento foram instaladas nas principais ruas de Jandaia do Sul. A implantação começou há três meses e deve ser concluída nos próximos dias. Os equipamentos foram adquiridos por iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), por meio de parceria com a Receita Federal. A central de monitoramento fica na 2ª Companhia de Polícia Militar, que irá supervisionar as imagens 24 horas. 

O comandante da companhia, capitão Rangel Calixto Peijo, informa que todas as câmeras foram instaladas nas principais ruas de acesso da cidade, no entanto, o sistema funciona ainda com 70% da capacidade. "Os trabalhos ainda não foram concluídos. Creio que o sistema esteja 100% a partir dos próximos 10 dias", acredita. 

Segundo o capitão, a PM poderá desempenhar um melhor atendimento ás ocorrências, com o auxílio do equipamento. "Mesmo em fase de implantação, já conseguimos localizar um veículo suspeito que estava na cidade, esta semana. Era uma furtada eque estava sendo usada para transportar cigarros contrabandeados. Localizamos o veículo e prendemos o condutor", conta. 

As câmeras foram compradas com investimento de R$ 130 mil. O dinheiro foi levantado através de bazar beneficente com a venda de materiais apreendidos em operações da Receita Federal. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber