Região

Acidente deixa quatro feridos em Manoel Ribas

.

Quatro pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em um acidente entre um ônibus Scânia da Prefeitura de Santa Maria do Oeste e um caminhão baú Ford/Cargo, com placas de São José dos Pinhais, na rodovia PR-466, em Manoel Ribas. A colisão aconteceu em uma uma curva nas proximidades do acesso de entrada para o distrito de Santa Salete. 

O ônibus transportava 21 pacientes que eram encaminhados para tratamento de saúde. O motorista do caminhão, Valdir Antônio Francisco, de 36 anos, ficou preso nas ferragens. Durante o resgate, ele estava consciente e apresentava fratura no fêmur, informou o Corpo de Bombeiros. Francisco foi conduzido ao Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã. 

O motorista do ônibus, Jorlei Martins, 48 anos, e dois passageiros sofreram ferimentos considerados leves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Ivaiporã. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão trafegava no sentido de Ivaiporã e ônibus na pista contrária na direção de Manoel Ribas. O passageiro do ônibus, José Carlos Mendes, disse chovia na hora do acidente e o motorista do caminhão teria invadido a pista contrária, causando a colisão.Ele comentou ainda que o acidente só não foi mais grave graças à competência do motorista do ônibus. Após a colisão o ônibus acabou em uma plantação de soja. “Pela pancada, se fosse outro motorista com certeza o ônibus teria tombado”, relata Mendes.O acidente aconteceu no mesmo ponto onde, em 19 de dezembro do ano passado, morreu o pastor de Ivaiporã José Estevan Barbosa e a esposa em colisão com caminhão.