Região

Rally Paraná terá seis etapas em 2016

.

Quarenta e cinco duplas de seis estados já confirmaram presença na 23ª edição do Transparaná - Foto: Gustavo Epifanio/Divulgação
Quarenta e cinco duplas de seis estados já confirmaram presença na 23ª edição do Transparaná - Foto: Gustavo Epifanio/Divulgação

O Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade, também chamado de Rally Paraná, terá a realização de sete etapas neste ano. A primeira prova está marcada para o dia 27 deste mês, em Cascavel (Oeste do Estado). O Clube de Rally Cascavel já está a todo vapor preparando uma super festa para receber todos os competidores do Estado.

Na etapa inicial do Rally Paraná, além das já tradicionais categorias Master, Graduados, Turismo e Light, também terá a categoria 4x2 com trajeto totalmente diferenciado. Ainda vai acontecer um passeio para veículos 4x4 pelas trilhas da região. As inscrições estão abertas desde o último dia 4. A segunda etapa será realizada no dia 7 de maio em Castro. A terceira ocorrerá no dia 18 de junho em Umuarama. A quarta será disputada no dia 27 de agosto em Curitiba, com o Rally do Cachorro Louco. 

A quinta vai acontecer no dia 15 de outubro em Guarapuava e a sexta e última etapa está marcada para o dia 10 de dezembro também na Capital do Estado, com o Rally da Meia Noite. As duplas apucaranenses formadas por Roberto e Jhonatan Ardigo, e Otávio “Marreco” Enz e Allan Enz estão confirmadas para a competição de 2016. A primeira dupla é a atual campeã paranaense na categoria Master, enquanto Marreco e Allan conquistaram no mês passado o título do Transparaná, o maior rally das Américas. Nesta competição, Roberto e Jhonatan terminaram na terceira colocação. O Rally Transparaná de 2016, que teve sete dias de realização, teve início em Guaíra (Oeste do Estado) e terminou em Guaratuba (Litoral), passando ainda pelas cidades de Toledo, Umuarama, Apucarana, Castro e Curitiba. Ainda nesta temporada, Jhonatan, Otávio e Allan vão disputar a Copa Troller, o Rally Transcatarina e a Mitsubishi Motorsports das regiões Nordeste e Sudeste.