Mais lidas
Região

Cadeia de Ivaiporã registra principio de rebelião 

.

Um princípio de rebelião foi registrado na noite de ontem (10) na carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã. Para chamar a atenção dos carcereiros, os detentos batiam nas grades, nas paredes e gritavam forçando as portas para sair. A PM foi acionada e reforçou a segurança até às 2 horas, quando os ânimos se acalmaram.

Segundo o investigador Osias Ienzen, um dos motivos para a revolta dos presos é o desmantelamento de um esquema que passava drogas e celulares para dentro da carceragem.  “Além disso, os agentes frustraram uma tentativa de fuga no final do ano. Desde então eles estão revoltados e prometendo rebelião”, destaca Ienzen.

O delegado Gustavo Dante diz ainda que a superlotação também é motivo da revolta dos detentos.  “A situação é caótica e por mais que estejamos redobrando a segurança, nossa carceragem é antiga e não suporta tanto. Isso aqui é um barril de pólvora e a qualquer momento vai estourar”, comenta Dante. A carceragem comporta no máximo 40 presos e está com 137.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber