Mais lidas
Região

Chuvas prejudicam abastecimento de água em Rio Branco e Rosário  

.

A Sanepar comunica que a produção de água em Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí está prejudicada nesta segunda-feira (4). A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, priorizando a produção de alimentos e a higiene pessoal.    Em Rio Branco do Ivaí, as fortes chuvas dos últimos dias carregaram sujeira para o ponto de captação de água, entupindo o canal de entrada. Equipes estão trabalhando na limpeza do local com previsão de conclusão durante a tarde.

A produção está com capacidade reduzida, desde 30 de dezembro, e o abastecimento está sendo viabilizado com o auxílio de caminhões-pipa. A previsão é que a distribuição de água volte ao normal durante a noite de hoje.   Em Rosário do Ivaí, as chuvas na cabeceira do Rio Escrita romperam e carregaram um trecho de adutora durante esta madrugada. A produção de água foi paralisada. Equipes de manutenção devem concluir o conserto da tubulação até o meio-dia. A previsão é de normalização da produção durante a tarde, de forma gradativa.  

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo sitewww.sanepar.com.br.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber