Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Região

Norte do Paraná: Apenas 26% das escolas da região encerram ano letivo

.

Norte do Paraná: Apenas 26% das escolas da região encerram ano letivo - Foto: Tribuna do Norte
Norte do Paraná: Apenas 26% das escolas da região encerram ano letivo - Foto: Tribuna do Norte

Em 45 escolas da região de Apucarana, no Nrte do Paraná, o ano letivo de 2015 terminará só em fevereiro do ano que vem. O número representa 74% do total de instituições de ensino ligadas ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, que agrega16 municípios. Conforme o levantamento, apenas 16 escolas (26%) concluem as atividades hoje, sendo três no município sede. O atraso no calendário escolar foi causado pela greve dos professores estaduais, deflagrada em abril deste ano, com 46 dias de paralisação.

Em Apucarana, apenas o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, Colégio Estadual Nilo Cairo e o Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas terminam as atividades.

"Tudo está acertado com os municípios. O transporte de alunos e a merenda estão garantidos para que as escolas possam funcionar normalmente", assinala a chefe do NRE de Apucarana, Maria Onide Ballan Sardinha, diz que os alunos. Maria Onide informa que, de 24 de dezembro a 3 de janeiro, não haverá expediente nas escolas e NREs.

Após as férias de janeiro, os alunos retornam às salas de aula para dar continuidade do ano letivo de 2015 em 1º de fevereiro, com fechamento previsto para 20 do mesmo mês. "Mesmo assim, algumas escolas do Paraná ainda não vão conseguir terminar nem até 20 de fevereiro. Felizmente nosso núcleo sim", assinala. O atraso nas atividades em 2015 também implica mudanças no calendário de 2016 que terá uma semana a mais em dezembro. 


IVAIPORÃ
- No NRE de Ivaiporã, que tem 13 municípíos, a situação é diferente e a maior parte das instituições de ensino (83%) encerram o funcionamento nesta quarta-feira. No NRE de Ivaiporã, 43 escolas terminam hoje o calendário letivo de 2015 e nove em 19 de fevereiro do ano que vem. A coordenadora de estrutura e funcionamento do NRE, Maria Madalena Pianca, explica que o saldo positivo foi alcançado graças as orientações complementares. "As escolas se organizaram para fechar o ano letivo de 2015 o mais rápido possível. Além disso, recebemos 7 orientações complementares que permitiram que escolas trabalhassem em contraturno e também aos sábados, além da adoção da sexta aula", conclui

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber