Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Igrejas católicas abrem ‘Porta Santa 

.

Procissão abriu Porta Santa na Paróquia Bom Jesus (Ivan Maldonado)
Procissão abriu Porta Santa na Paróquia Bom Jesus (Ivan Maldonado)

A Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, realizou na de anteontem à noite, o ritual de abertura da “Porta Santa” que prevê o perdão e consola as pessoas arrependidas dos pecados. A cerimônia comemora ainda o jubileu de diamante da paróquia matriz de Ivaiporã, que completa 60 anos de criação e instalação. O ritual também foi celebrado na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, pelo bispo dom Celso Antônio Marchiori.

O pároco João Valentim Voltarelli explica que o ritual da Porta Santa teve início, na última terça-feira (8) e faz parte das atividades do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Ano Santo convocado pelo Papa Francisco que solicitou que cada Diocese abrisse uma Porta Santa nas catedrais, santuários e igrejas jubilares.

O rito de abertura começou com uma pequena procissão fora da Igreja e benção com água benta da porta principal da igreja. Na sequência, a procissão seguiu em direção ao altar maior. No pronunciamento da homilia padre Voltarelli disse a que Porta Santa na tradição cristã representa o próprio Cristo.

“Passar pela Porta Santa significa que temos objetivo de nos renovar. Um convite para entrarmos mais ainda no mistério de Jesus, no coração de Cristo e fazermos morada na sua vida. Por ocasião do jubileu de diamante, a Igreja Bom Jesus foi escolhida por Dom Celso para abrir também a sua porta. Que a nossa igreja seja local de misericórdia para que as pessoas entrem e experimentem o amor de Deus, que consola, perdoa e dá esperança”, comenta o padre.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber