Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Circuito Salto do Bulha reúne mais de 600 caminhantes em Ivaiporã

.

Circuito Salto do Bulha reúne mais de 600 caminhantes em Ivaiporã - Foto: Divulgação
Circuito Salto do Bulha reúne mais de 600 caminhantes em Ivaiporã - Foto: Divulgação

Mais de 600 caminhantes participaram anteontem (23), em Ivaiporã, da 6ª edição da Caminhada na Natureza – Circuito Salto do Bulha. Neste ano o trajeto teve 10,6 quilômetros com início e termino no Recanto Charanga, onde os caminhantes participaram do café da manhã e almoço.  Os participantes passaram por propriedades rurais da agricultura familiar, estradas de chão, matas nativas, cinco quedas d’agua inclusive, o Salto do Bulha, entre outros atrativos.

Segundo o diretor municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcus Wielewski, um dos objetivos das caminhadas é estimular que as comunidades da agricultura familiar trabalhem com o turismo como forma de complementar de renda. “As caminhadas além de proporcionar saúde e lazer aos caminhantes dá maior visibilidade ao nosso turismo rural. Isso pode resultar em ótimos projetos nesse segmento”, diz Wielewski.

O projeto das Caminhadas na Natureza é uma ação do Governo do Estado, realizada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), através da Emater Paraná. Em Ivaiporã a 6ª edição contou com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Prefeitura através dos departamentos municipais de Indústria, Comércio e Turismo; Saúde; Agricultura; Meio Ambiente, Cultura.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber