Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

São Pedro do Ivaí realiza atividades para promover a saúde do homem

.

A campanha Agosto Azul acontece todos os anos em São Pedro do Ivaí e as atividades oferecidas durante todo o mês de agosto contribuem expressivamente para chamar a atenção dos homens sobre os cuidados que se deve ter com a saúde, tendo como base a prevenção. O tema trabalhado esse ano é “Alimentação Saudável e Atividade Física”.

“O homem não tem por costume procurar o médico, mas com o passar dos anos, através dessa campanha, foi possível mudar o conceito do público masculino, que passou a se cuidar mais”, destaca a secretária de Saúde, Simone Tavares, que tem percebido o aumento pela procura masculina as unidades de saúde, o que vem diminuindo as estatísticas de doenças.

O Agosto Azul começou na última segunda-feira (10), na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Marisa. Foi um dia dedicado aos homens da localidade que puderam aferir pressão, fazer exames de glicose, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), dentre outros procedimentos. A programação seguiu nessa terça-feira com a “blitz do bem” em frente ao Posto da Polícia Rodoviária do Estado.

“Os motoristas que estão passando pelo local são convidados a parar e aproveitar os exames disponíveis. Eles também recebem um kit prevenção contento vários materiais de apoio a campanha”, assinala Tavares. A programação segue nos próximos dias: dia 17 – Posto de Saúde Central e dia 24 – Conjunto Virginio Secco (ao lado da creche).  

O encerramento ocorrerá no dia 27 de agosto, às 19h00, no Salão Paroquial, com palestra, entrega de camisetas e sorteio de brindes para todos aqueles que participaram das atividades promovidas pelo Agosto Azul.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber