Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

PM cumpre reintegração em fazenda de Borrazópolis

.

PM cumpre reintegração em fazenda de Borrazópolis - Foto: Blog do Berimbau
PM cumpre reintegração em fazenda de Borrazópolis - Foto: Blog do Berimbau

Policiais militares chegaram de madrugada em Borrazópolis, com um comboio formado por cerca de 30 viaturas, ônibus e até uma rquipe do Corpo de Bombeiros. Eles se reuniram todos no Salão Paroquial da Igreja Matriz com o  objetivo de traçar estratégia para cumprir a reintegração de posse da Fazenda Ilha, mais conhecida como "Fazenda do João Alemão", situada no Bairro Laranja Doce.

A área foi invadida duas vezes em 2015 - a última vez no dia 19 de junho. A propriedade acabou ocupada por famílias que afirmaram ter ligação com a Confederação Nacional da Agricultura (Contag). Eles reivindicam que o INCRA faça a desapropriação do imóvel rural e  utilize as terras para a reforma agrária, alegando que há uma dívida milionária em impostos. 

Foto: Blog do Berimbau


A proprietária da fazenda, Anita Hojland Boyskov, nega essa versão e garante que a fazenda está legalizada e é uma área produtiva. Por essa razão, ela entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, que está sendo cumprida pela PM nesta quinta-feira (6). A operação ainda está em andamento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber