Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Associação de Aposentados discute greve do INSS

.

A Associação dos Aposentados de Ivaiporã está marcando para a próxima quarta-feira (5), a partir das 9 horas, na sede da associação, uma assembleia com os contribuintes, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O encontro terá como objetivo, avaliar a greve dos servidores e iniciar uma mobilização, já que a paralização  dura quase um mês, e tem complicado a vida dos contribuintes da região.  

Segundo o presidente da associação Jair Antônio Burato, a maior complicação tem sido para as pessoas com problemas de saúde ou que sofreram acidente e precisam passar pela avaliação de um médico para receber o auxílio-doença. “Está tudo parado desde o dia 7 e a situação está se agravando. Tem muitas pessoas precisando do beneficio até mesmo para comprar remédio e eles não tem mais onde se apegarem”. Ainda segundo Burato,  a agencia do INSS da cidade atende contribuintes de mais  15 municípios do Vale do Ivaí.

Conforme Burato, a ideia é que após a assembleia na próxima semana, os contribuintes iniciem uma manifestação para que as autoridades tomem conhecimento da situação. “Não temos nada contra os servidores, mas a população não pode ficar desamparada dessa maneira como está. Além disso, não estamos vendo interesse do Ministério da Previdência em resolver essa questão com os servidores”, completa Burato.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber