MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Governo federal reconhece situação de emergência em Mauá da Serra

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, anunciou nesta segunda-feira (20) o reconhecimento da situação de emergência, por procedimento sumário, em 28 municípios do Paraná, incluindo Mauá da Serra, no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2015, 16:42:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, anunciou nesta segunda-feira (20) o reconhecimento da situação de emergência, por procedimento sumário, em 28 municípios do Paraná, incluindo Mauá da Serra, no Vale do Ivaí. A informação foi publicada no site do ministério e a portaria, no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

continua após publicidade

O ministério informou que um técnico está na região para levantar os prejuízos e o número de pessoas afetadas pelas chuvas. De posse dessas informações, o governo federal definirá como vai apoiar os estados do Sul afetados pelas chuvas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Paraná informou que 64 municípios foram atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Ao todo, pelo menos 51.400 pessoas foram afetadas, 429 estão desalojadas, ou seja, precisaram recorrer a abrigos públicos, e 114 pessoas ficaram  desabrigadas, o que significa que estão fora de suas casas, mas não precisaram de abrigos públicos. Pelo menos 4,6 mil casas estão danificadas e 18 foram destruídas.

continua após publicidade

Desde sábado (18) não há alertas de chuvas fortes, informou a Defesa Civil do estado. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, anunciou o apoio do governo federal ao estado na quinta-feira (16), enviando kits de ajuda humanitária. O material começa a chegar hoje ao Paraná e contém kits de higiene pessoal, limpeza, cestas de alimentos, kits dormitório e colchões. 

Os kits serão entregues em três centros de distribuição do estado até quarta-feira (22): Curitiba, Maringá e Francisco Beltrão. O material a ser distribuído custou R$ 870 mil aos cofres públicos. O ministério informou que os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul também receberão ajuda complementar do governo federal. Neste momento, técnicos do ministério estão nos estados auxiliando no levantamento de quantos kits serão necessários para atender a população. 

MAUÁ DA SERRA

Em Mauá da Serra, pelo menos 200 casas foram destelhadas na semana passada por causa do temporal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Governo federal reconhece situação de emergência em Mauá da Serra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!