Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Faxinal estabelece metas para o final do mandato

.

Prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino: Planejamento (Foto/Delair Garcia)
Prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino: Planejamento (Foto/Delair Garcia)

O prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino (PDT), que exerce seu segundo mandato consecutivo à frente do município, já estabeleceu sua meta a cumprir até dezembro de 2016. Como não vai concorrer à reeleição, sua intenção é concluir todas as obras em andamento e deixar bem encaminhadas, com recursos garantidos, aquelas que estão chegando.

“Quero entregar a Prefeitura ao meu sucessor com meu programa de obras em ordem”, afirma Adilson Lino, salientando que também trabalha no sentido de manter as finanças do município sob controle, como tem acontecido desde janeiro de 2009, quando iniciou seu primeiro mandato. Ele exemplifica que nesses seis anos e cinco meses à frente da Prefeitura sempre pagou os salários do funcionalismo em dia, assim como os compromissos com fornecedores.

Entre as obras em andamento em Faxinal, o prefeito cita duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Clínica da Saúde da Família, duas escolas de atendimento infantil, obras de pavimentação asfáltica, programa de implantação de pedras irregulares em estradas rurais, 95 unidades habitacionais, implantação da rede de esgoto sanitário em conjunto com a Sanepar, ornamentação da Praça Dealcides Bahls e sinalização de trânsito.

Entre as obras que estão prestes a iniciar, ele destaca o Centro de Ressocialização e Assistência Social (CRAS), uma UBS no Jardim Los Angeles, Centro de Convenções e pavimentação asfáltica nos bairros.

O prefeito acrescenta que está no aguardo da liberação de R$ 800 mil do governo do Estado para reforma do Hospital Municipal e a liberação de duas vans para transporte de pacientes.

Adilson Lino frisa, porém, que espera contar com a colaboração dos governos parceiros, principalmente do governo federal, na liberação dos recursos que estão garantidos para as obras em andamento ou a serem iniciadas. Ele observa que o atraso da liberação de recursos tem paralisado obras no município. “Espero receber os repasses em dia para poder cumprir minha meta”, assinala.

Com relação às eleições para prefeito e vereadores do ano que vem, Silva Lino assegura que seu grupo político já está se preparando para a disputa. “Temos nomes fortes dentro do grupo em condições de ganhar a eleição para prefeito”, diz.

O prefeito afirma que não vai interferir na escolha do candidato a prefeito, garantindo que vai apoiar o nome indicado pelo grupo. “Eu espero que haja consenso na escolha e o grupa mantenha-se unido”, assinala.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber