Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

São Pedro do Ivaí promove dia D de vacinação contra a gripe

.

A prefeitura também distribuiu camisetas para o público alvo da campanha (Foto/Divulgação)
A prefeitura também distribuiu camisetas para o público alvo da campanha (Foto/Divulgação)

Sábado (9) foi o dia D de vacinação contra a gripe em todo o país. Em São Pedro do Ivaí, centenas de pessoas foram ao Salão Paroquial da cidade e ao posto de saúde do distrito Marisa para tomar a dose da vacina. Segundo informou a secretaria municipal de Saúde, e meta estabelecida para o município foi superada.

As doses de graça foram garantidas para crianças com seis meses até quatro anos de idade, portadores de doenças crônicas, quem trabalha na área da saúde, gestantes, indígenas, detentos, funcionários do sistema prisional e idosos. Camisetas foram distribuídas para o público da campanha.

Na cidade, a vacinação se concentrou no Salão Paroquial contando com música ao vivo, café da manhã e atividades de lazer. A abertura oficial aconteceu no início da manhã com as presenças do vice-prefeito José Donizete Isalberti, vereador Evaldo Domingues de Oliveira, o Toco, secretária de Saúde, Simone Tavares, representantes da 16º Regional de Saúde de Apucarana e demais secretários da administração.

José Isalberti justificou que a ausência da prefeita se dava devido a tratamento de saúde. “A Regina gostaria de estar aqui neste momento, mas me pediu para que enviasse uma mensagem a vocês de conscientização, sobre a importância de tomar a vacina contra a gripe e as demais oferecidas pela rede pública. Ficar em dia com a imunização é garantir saúde”, reforçou.

Simone Tavares agradeceu a presença dos representantes da 16º Regional e a todos de sua equipe que se comprometeram e colaboraram para alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. “O trabalho não se resume apenas no período de campanha. A conscientização acontece todos os dias, através do trabalho que temos promovido nas unidades de saúde. Metas são alcançadas graças ao apoio da administração”, afirmou a secretária.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber