MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

?6ª CIPM confirma desocupação de fazendas em Jardim Alegre e Borrazópolis

O Comando da 6ª Companhia Independente da Policia Militar (6ª CIPM) confirmou nesta sexta-feira (30), que vai cumprir nas próximas semanas os mandados de reintegração de posse, expedidos pelas comarcas de Ivaiporã e Faxinal. Os mandados determinam a desoc

Da Redação

·
Fazenda Ilha foi ocupada no dia 23 - Foto Wellyngton Jhonis
Icone Camera Foto por Reprodução
Fazenda Ilha foi ocupada no dia 23 - Foto Wellyngton Jhonis
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2015, 10:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comando da 6ª Companhia Independente da Policia Militar (6ª CIPM) confirmou nesta sexta-feira (30), que vai cumprir nas próximas semanas os mandados de reintegração de posse, expedidos pelas comarcas de Ivaiporã e Faxinal. Os mandados determinam a desocupação da Fazenda Arapongas, em Jardim Alegre e da Fazenda Ilha (do Alemão), em Borrazópolis, invadidas recentemente por agricultores sem-terra. O Serviço Reservado de Inteligência (P2) realiza o levantamento das áreas para o planejamento da operação.

continua após publicidade

Segundo informações da 6ª CIPM, a Fazenda Arapongas, que fica ao lado do Assentamento 8 de Abril, foi ocupada no último dia 17, por um grupo de cerca de 150 agricultores, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Jardim Alegre. Cinco dias depois, outro grupo de agricultores sem-terra, do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), ocupou, na localidade Água Doce, em Borrazópolis, a Fazenda Ilha, nas proximidades da PR 272.

De acordo com o capitão Élio Boing, subcomandante da 6ª CIPM, o mandado será cumprido tão logo os recursos necessários à reintegração de posse sejam disponibilizados pelo comando superior. “Pretendemos cumprir o ação judicial o mais rápido possível. No momento, estamos aguardando a disponibilização dos recursos que serão envolvidos na operação, dentre eles, o reforço de efetivo necessário de policiais”.

continua após publicidade

Ainda segundo Boing, a ação de reintegração de posse envolve também uma série de situações que dependem de recursos financeiros que também já foram requisitados junto ao comando superior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "?6ª CIPM confirma desocupação de fazendas em Jardim Alegre e Borrazópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!