Mais lidas
Região

?6ª CIPM confirma desocupação de fazendas em Jardim Alegre e Borrazópolis

.

Fazenda Ilha foi ocupada no dia 23 - Foto Wellyngton Jhonis
Fazenda Ilha foi ocupada no dia 23 - Foto Wellyngton Jhonis

O Comando da 6ª Companhia Independente da Policia Militar (6ª CIPM) confirmou nesta sexta-feira (30), que vai cumprir nas próximas semanas os mandados de reintegração de posse, expedidos pelas comarcas de Ivaiporã e Faxinal. Os mandados determinam a desocupação da Fazenda Arapongas, em Jardim Alegre e da Fazenda Ilha  (do Alemão), em Borrazópolis, invadidas recentemente por agricultores sem-terra. O Serviço Reservado de Inteligência (P2) realiza o levantamento das áreas para o planejamento da operação.

Segundo informações da 6ª CIPM, a Fazenda Arapongas, que fica ao lado do Assentamento 8 de Abril, foi ocupada no último dia 17, por um grupo de cerca de 150 agricultores, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Jardim Alegre. Cinco dias depois, outro grupo de agricultores sem-terra, do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR),  ocupou, na localidade Água Doce, em Borrazópolis, a Fazenda Ilha, nas proximidades da PR 272.

De acordo com o capitão Élio Boing, subcomandante da 6ª CIPM, o mandado será cumprido tão logo os recursos necessários à reintegração de posse sejam disponibilizados pelo comando superior. “Pretendemos cumprir o ação judicial o mais rápido possível. No momento, estamos aguardando a disponibilização dos recursos que serão envolvidos na operação, dentre eles, o reforço de efetivo necessário de policiais”.

Ainda segundo Boing, a ação de reintegração de posse envolve também uma série de situações que dependem de recursos financeiros que também já foram requisitados junto ao comando superior.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber