Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

?Médicos paralisam atendimento de urgência em hospital do PR

.

O atendimento no pronto-socorro do Hospital da Zona Norte, em Londrina, no norte do Paraná, está paralisado nesta sexta-feira (16).

Os atendimentos dos casos de urgência e emergência foram suspensos no final da tarde de quinta-feira (15), por causa da paralisação realizada por médicos plantonistas terceirizados que atendem na unidade.

Os profissionais alegam que não receberam o salário de novembro, e não aceitaram uma proposta apresentada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). Os pacientes que procuraram a unidade durante a manhã foram dispensados ou aconselhados a buscarem atendimento em outros hospitais. A direção do Hospital da Zona Norte não foi encontrada para comentar o assunto. Os médicos alegam que só voltarão a atender os pacientes quando os pagamentos forem regularizados.

De acordo com o presidente do Cismepar, Silvio Damasceno, metade do salário de novembro deve ser pago na tarde desta sexta-feira. A previsão é que a outra metade seja regularizada na próxima semana. Ainda conforme o Cismepar, o atraso nos pagamentos ocorreu por causa de falha no orçamento, e também devido a troca de presidente do consórcio no final de 2014. Os profissionais reclamam também de um atraso no salário de dezembro, mas Damasceno informou que desconhece o assunto. 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nega a paralisação nos hospitais da Zona Norte e da Zona Sul de Londrina, e que o atendimento segue normal, com exceção de problemas individuais. No Hospital da Zona Sul, a direção informou que só um dos três médicos plantonistas não foi trabalhar na manhã desta sexta-feira.

Confira matéria AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber