Região

Polícia encontra novo túnel em presídio de Apucarana

Da Redação ·

Políciais Militares descobriram um túnel que estava sendo cavado para fuga no mini-presídio de Apucarana. De acordo com as informações iniciais os detentos da primera cela da primeira galeria conseguiram quebram um piso de concreto com 20 centímetros de espessura e já haviam cavado o túnel. A fuga poderia acontecer no final de semana. 

continua após publicidade

De acordo com a polícia o espesso concreto  que foi danificado é usinado e com ferro armado, para evitar justamente este tipo de ocorrência e fazia parte do reforço do piso, feito em novembro do ano passado para evitar fugas por túneis, conhecido como tatu. As celas desta galeria receberam a melhoria após a fuga de 23 detentos em evasão histórica do minipresídio, no dia 02 de novembro de 2008.

Os presos arrancaram chapas de ferro das janelas das celas e improvisaram uma furadeira com o eixo de um ventilador.

continua após publicidade

Na semana passada, também foi descoberto um túnel que começava a ser cavado em outra cela da unidade carcerária. Hoje o minipresídio de Apucarana, que foi construído em 1991 com 1417 metros quadrados de área construída e capacidade para 80 presos, está superlotado com 180 detentos. 

Mais detalhes na edição impressa de amanhã do jornal Tribuna do Norte, o Diário do Paraná.