Região

Sindspa convoca servidores municipais para assembléia

Da Redação ·

O Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana e Região (Sindispa) está convocando filiados apucaranenses a participarem hoje de uma assembléia geral no município. O encontro acontece às 19 horas, na Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (ADEFIAP). Segundo a presidente da entidade, Elisabete Costa de Sousa, o objetivo é discutir a proposta para o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), apresentado recentemente pela Prefeitura. Vamos iniciar o debate sobre o assunto, que vem sendo tratado desde a administração passada, junto à questão da alteração do estatuto dos servidores, diz.

continua após publicidade

Ela aponta que, durante o encontro, serão levantados pontos que podem gerar polêmica em relação à composição destes projetos. Há muitas coisas a serem analisadas com calma, já que podem ser prejudiciais aos servidores e ao próprio município, observa Elisabete, ao lembrar que entre estes fatores, está a possível mudança do regime celetista. Passando para o regime estatutário, não teríamos direito ao fundo de garantia, não sendo também mais regidos pela CLT, cita.

Por isso, a sindicalista ressalta a importância da participação dos servidores em mais esta discussão. São questões de peso direto na vida de todos os trabalhadores, enfatiza