MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

PR pede medidas para sustentar preço do feijão

O Paraná, principal produtor de feijão, decidiu pedir intervenção do governo no mercado depois que o preço pago ao produtor caiu abaixo do valor mínimo de garantia do governo, que é de R$ 80 a saca (60 quilos). A agrônoma Margorete Demarchi, do Departamen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2009, 08:14:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná, principal produtor de feijão, decidiu pedir intervenção do governo no mercado depois que o preço pago ao produtor caiu abaixo do valor mínimo de garantia do governo, que é de R$ 80 a saca (60 quilos). A agrônoma Margorete Demarchi, do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura, informa que agora é momento de o governo sinalizar apoio aos produtores e existem mecanismos para isso.

A secretaria encaminhou ao Ministério da Agricultura sugestão para por em operação leilão de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) para 1 milhão de sacas da leguminosa. Segundo Margorete, o PEP garante escoamento do grão para zonas consumidoras, sem o governo precisar formar estoque, que é complicado no caso do feijão porque o produto perde qualidade com o passar do tempo.

Conforme o Deral, a situação do mercado do feijão é preocupante. Apesar da quebra significativa da primeira safra (o Brasil colhe três safras por ano), não houve reação nos preços, já que as perdas provocadas pela estiagem se restringiram basicamente ao Estado do Paraná.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "PR pede medidas para sustentar preço do feijão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!