Região

Requião garante a Barbosa Neto apoio para administrar Londrina

Da Redação ·

O prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), visitou o governador Roberto Requião, no Palácio das Araucárias. Barbosa apresentou a difícil situação da Prefeitura de Londrina e pediu apoio ao governador. Barbosa, você bem sabe que eu apoiei o Hauly. Eu entendia que o Hauly era mais experiente e que Londrina precisava de um prefeito experiente para colocá-la no caminho certo. Mas Londrina o elegeu e eu respeito a decisão do povo de Londrina. Você vai ter tudo que Londrina precisa. Londrina pode continuar contando com o Governo do Paraná, disse Requião ao prefeito eleito.

Eu vi apresentar as minhas credenciais como faria qualquer um ao seu superior. Nós viemos contar a situação complicada em que a prefeitura se encontra neste momento e pedir ajuda ao governador, que demonstrou interesse em ajudar a nossa cidade, disse Barbosa Neto. Ele denominou o secretário chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro para nos auxiliar no que for necessário neste momento de montagem da nossa equipe e de eventuais repasses do Governo do Estado para a cidade de Londrina, completou.

Segundo as informações do prefeito eleito, a arrecadação municipal de Londrina caiu no início deste ano, devido à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, feitas pelo Governo Federal. Houve uma redução na arrecadação em torno de 6%. A prefeitura adotou uma medida para conter cerca de 10% das despesas e nós vamos ter que seguir nesta mesma linha, afirmou Barbosa Neto. Então viemos trocar algumas idéias com o governador e, com a experiência que ele tem, também ouvir algumas orientações para que a gente possa equilibrar o caixa, explicou.

Barbosa Neto saiu do encontro com o governador bastante confiante de que vai conseguir cumprir os compromissos que assumiu com a população durante a campanha eleitoral. Há uma demanda reprimida de 40% na reposição do salário dos servidores. A dívida da Cohab, que é muito grande, já começou a ser paga no mês de março. Nós vamos enfrentar algumas emergências, mas com a ajuda do Governo Estadual e do Governo Federal nós vamos conseguir cumprir os compromissos que assumimos durante a nossa campanha, disse.

Wilson Piecler, suplente de Barbosa Neto na Câmara Federal que deve assumir dentro de um mês sua cadeira em Brasília, também participou do encontro e garantiu o seu apoio ao Governo Estadual e à Prefeitura de Londrina. Nós vamos trabalhar para o Estado, para o município, para a população. Então uma vez eleito acho que não deve haver mais divergências e sim trabalharmos em prol do desenvolvimento do Estado e o bem estar da sociedade. E esse contato com o Governo do Estado é fundamental para a população. O governo está aqui governando para os paranaenses e nós vamos poder trabalhar juntos, afirmou.

continua após publicidade