MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Requião garante a Barbosa Neto apoio para administrar Londrina

O prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), visitou o governador Roberto Requião, no Palácio das Araucárias. Barbosa apresentou a difícil situação da Prefeitura de Londrina e pediu apoio ao governador. Barbosa, você bem sabe que eu apoiei o Hauly.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2009, 19:06:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), visitou o governador Roberto Requião, no Palácio das Araucárias. Barbosa apresentou a difícil situação da Prefeitura de Londrina e pediu apoio ao governador. Barbosa, você bem sabe que eu apoiei o Hauly. Eu entendia que o Hauly era mais experiente e que Londrina precisava de um prefeito experiente para colocá-la no caminho certo. Mas Londrina o elegeu e eu respeito a decisão do povo de Londrina. Você vai ter tudo que Londrina precisa. Londrina pode continuar contando com o Governo do Paraná, disse Requião ao prefeito eleito.

Eu vi apresentar as minhas credenciais como faria qualquer um ao seu superior. Nós viemos contar a situação complicada em que a prefeitura se encontra neste momento e pedir ajuda ao governador, que demonstrou interesse em ajudar a nossa cidade, disse Barbosa Neto. Ele denominou o secretário chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro para nos auxiliar no que for necessário neste momento de montagem da nossa equipe e de eventuais repasses do Governo do Estado para a cidade de Londrina, completou.

Segundo as informações do prefeito eleito, a arrecadação municipal de Londrina caiu no início deste ano, devido à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, feitas pelo Governo Federal. Houve uma redução na arrecadação em torno de 6%. A prefeitura adotou uma medida para conter cerca de 10% das despesas e nós vamos ter que seguir nesta mesma linha, afirmou Barbosa Neto. Então viemos trocar algumas idéias com o governador e, com a experiência que ele tem, também ouvir algumas orientações para que a gente possa equilibrar o caixa, explicou.

Barbosa Neto saiu do encontro com o governador bastante confiante de que vai conseguir cumprir os compromissos que assumiu com a população durante a campanha eleitoral. Há uma demanda reprimida de 40% na reposição do salário dos servidores. A dívida da Cohab, que é muito grande, já começou a ser paga no mês de março. Nós vamos enfrentar algumas emergências, mas com a ajuda do Governo Estadual e do Governo Federal nós vamos conseguir cumprir os compromissos que assumimos durante a nossa campanha, disse.

Wilson Piecler, suplente de Barbosa Neto na Câmara Federal que deve assumir dentro de um mês sua cadeira em Brasília, também participou do encontro e garantiu o seu apoio ao Governo Estadual e à Prefeitura de Londrina. Nós vamos trabalhar para o Estado, para o município, para a população. Então uma vez eleito acho que não deve haver mais divergências e sim trabalharmos em prol do desenvolvimento do Estado e o bem estar da sociedade. E esse contato com o Governo do Estado é fundamental para a população. O governo está aqui governando para os paranaenses e nós vamos poder trabalhar juntos, afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Requião garante a Barbosa Neto apoio para administrar Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!