MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Região discute a saúde do homem em Apucarana

Os riscos cardiovasculares, a ausência dos homens nos serviços de saúde, violência de gênero e saúde do trabalhador foram os principais temas discutidos na Oficina Macrorregional de Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, realizada onte

Da Redação

·
Região discute a saúde do homem em Apucarana
Icone Camera Foto por Arquivo/Imagem ilustrativa
Região discute a saúde do homem em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2011, 06:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os riscos cardiovasculares, a ausência dos homens nos serviços de saúde, violência de gênero e saúde do trabalhador foram os principais temas discutidos na Oficina Macrorregional de Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, realizada ontem no anfiteatro do Colégio São José, em Apucarana. Cerca de 200 profissionais de saúde da região participaram do encontro de capacitação promovido pela divisão de Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana. A reunião foi a primeira de capacitação no Estado.

continua após publicidade

O evento integra a segunda fase de implantação Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem no Paraná (PNAISH). De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), a principal causa de mortes de homens são as Doenças Isquêmicas do Coração, a principal delas o infarto agudo do miocárdio. Em 2010, conforme o Ministério, 49.128 homens morreram por esse motivo. Em segundo lugar aparecem as doenças cerebrovasculares, com 45.180 óbitos. Na sequência, estão os homicídios com 43.665.

Leia a matéria completa na edição de terça-feira (19) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Região discute a saúde do homem em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!