Região

Três homicídios marcam fim de semana na região de Apucarana

Da Redação ·

O final de semana foi violento na região do Vale do Ivaí. Três pessoas foram assassinadas e outras cinco acabaram feridas com golpes de faca e tiro. Os crimes ocorreram em Mauá da Serra, Apucarana, Marumbi, Califórnia, Manoel Ribas e Ortigueira. 

continua após publicidade

Uma briga generalizada, no final da noite de ontem (17), na cidade de Mauá da Serra, terminou com o trágico saldo de uma pessoa morta e outras duas feridas.

continua após publicidade

Durante a confusão os irmãos Paulo Henrique de Oliveira, de 19 anos, e Afonso Alves de Oliveira, de 18 anos, foram feridos com golpes de faca. Já Edwin Vidal, de 30 anos, estava morto dentro do do carro dele, um Fiat Palio com placa de Faxinal. O corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

Dentro do veículo a polícia achou duas facas e três pedaços de madeira com vestígios de sangue.

continua após publicidade

Populares relataram à polícia que a briga teria acontecido entre os dois jovens irmãos feridos a facadas e o proprietário do carro, de Faxinal.

A polícia apreendeu o Fiat Pálio e os objetos utilizados durante a briga, além de instaurar inquérito para apurar se os dois irmãos foram realmente os autores do homicídio que vitimou Edwin Vidal.

continua após publicidade

No final da noite de sábado (16) outros dois homicídios foram registrados na região.  Os crimes ocorreram nas cidades de Apucarana e Marumbi.

continua após publicidade

Apucarana - Em Apucarana, o mecânico Mozar Rosa de Moraes, de 55 anos, foi assassinado em sua residência, na Rua Pato Branco nº 282, no Jardim Ponta Grossa (região Norte da cidade).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o genro do mecânico, Leandro Martins Ferreira, de 31 anos, discutia e fazia ameaças à filha de Mozar quando ele tentou intervir e foi ferido com um golpe de faca no pescoço. O mecânico teve morte no local e o autor do crime fugiu.

Leandro está casado com a filha de Mozar há 11 anos. A polícia apurou que o mecânico foi morar na casa da filha e durante um desentendimento do casal, o genro matou o sogro quando este interviu.

continua após publicidade

O corpo de Mozar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana (IML) para exame de necropsia. Esse foi o décimo homicídio registrado neste ano em Apucarana.

Marumbi - Em Marumbi, João Felix da Silva, de 30 anos, foi executado com tiros quando estava em uma festa frente ao hospital da cidade, na Avenida Tiradentes. Ele residia em Jandaia do Sul.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) estava próximo ao local e conseguiu prender em flagrante Pedro Paulo de Lima Teixeira, de 26 anos, que usava colete a prova de balas. Antes ele resistiu e tentou se evadir. Na fuga, um policial atirou contra Paulo, mas bala acabou pegando no colete, na altura do tórax. Ele confessou que veio da cidade de Sarandi com objetivo de matar João porque a vítima teria feito gracejo para a sua namorada e depois ainda batido em seu rosto. Com o autor do homicídio a PM apreendeu um revólver calibre 38.

continua após publicidade

Paulo acabou autuado em flagrante por homicidio na Delegacia de Jandaia do Sul, município do qual Marumbi faz parte da comarca.

continua após publicidade

Califórnia e Manoel Ribas -  Edson Aparecido Nogueira, de 23 anos, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Apucarana, no início da madrugada de domingo (17), com ferimento na coxa da perna direita provocado por projétil de arma de fogo.

Ele relatou à Polícia Militar que estava no Bairro Buracão, em Califórnia, quando dois homens passaram pelo local com uma motocicleta escura e efetuaram três disparos em sua direção. Ele afirmou desconhecer o motivo do atentado.

Em Manoel Ribas, um homem levou um tiro no pé direito quando estava na Avenida Brasil, no centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 22h30 de sábado e o autor do disparo fugiu sem ser identificado.

Ortigueira - Em Ortigueira, um homem acabou ferido com golpes de faca na mão após desentendimento no interior de um bar. Durante a confusão, que se estendeu para o lado do estabelecimento, uma caminhonete acabou danificada durante o entrevero. Os nomes dos envolvidos nas ocorrências policiais em Manoel Ribas e Ortigueira não foram divulgados pela polícia.