Região

Inauguração do Projeto "Geração Renascer" será no próximo sábado

Da Redação ·

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e o secretário Municipal de Saúde, Dr. Ribamar Leonildo Maroneze, participam no próximo sábado (04/04), às 08 horas, da inauguração do Projeto "Geração Renascer", mantido pela ONG Projeto Renascer. Voltado a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o projeto, coordenado pela Assistente Social, Claudia Simplício, beneficiará cerca de 240 jovens/ano, moradores do Jardim Ponta Grossa, Jardim América, Jardim Alvorada, Núcleo Habitacional Marcos Freire, Dom Romeu Alberti, Vale Verde e Charles Chaplin, com curso de informática.

continua após publicidade

Os participantes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Escolas, Policia Militar, e outras instituições da cidade de Apucarana. No período de um ano serão quatro turmas que irão concluir os cursos de Linux Ubuntu, internet, editor de texto, planilha de cálculos e apresentações, totalizando 50 horas com direito a certificado.

"Todos os nossos alunos recebem lanche, uniforme e apostila. Os cursos são gratuitos", destaca Claudia Simplício. O local, que oferece aulas de capoeira, kung fu e karatê, abriga ainda uma Lanhouse e uma lanchonete. Os produtos comercializados estarão voltados à manutenção do projeto. Segundo a assistente social o projeto tem como objetivo participar da construção do cidadão, através de sua formação e a capacitação, tendo a informação e prevenção em DST/HIV/AIDS como condição peculiar no desenvolvimento das atividades do Geração Renascer. "Queremos que os jovens tenham uma prática educativa proporcionando uma ocupação sadia; formação cultural e esportiva; pratica do exercício da cidadania e informação e prevenção em DST/HIV/AIDS", completa.

continua após publicidade

Ações em saúde - O Projeto é uma realização da Prefeitura de Apucarana, Autarquia Municipal de Saúde, NATTA, SESC Apucarana, FAP, Manah e ONG Projeto Renascer. Na inauguração serão realizadas ações de saúde e ações sociais como: teste rápido de HIV e hepatite c; orientações e distribuição de preservativos; orientações sobre DST e AIDS; exame de preventivo do colo do útero; teste de glicemia (diabetes); atendimento odontológico; verificação de pressão arterial; informações sobre endemias (dengue) e tuberculose; feira de artesanato; cadastro do leite; saúde e recreação (SESC); aleitamento materno/preventivo câncer de mama e atividades diversas. Informações - Maiores informações 3901 1066, com Claudia Simplício, no NATTA.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apucarana