Região

Polícia detém duas pessoas por crime eleitoral em Londrina

Da Redação ·

Duas pessoas foram presas neste domingo (29) por crime eleitoral em Londrina durante as eleições. De acordo com a polícia, o dia foi tranquilo, com poucos registros de crimes de outra natureza na cidade.

continua após publicidade

"O esquema de segurança montado foi justamente para que o eleitor pudesse ter tranquilidade para votar e o resultado foi satisfatório", disse o relações-públicas da Polícia Militar de Londrina, tenente Ricardo Eguedis.Durante a manhã deste domingo, um homem foi preso no Jardim Aeroporto, por volta das 8h30, colando adesivos de um dos candidatos em carros.

No final da tarde uma mulher foi detida com material de divulgação, tentando convencer eleitores. Os dois foram encaminhados para o Ginásio Moringão, onde existia um esquema montado para receber presos por crime eleitoral e depois para a Polícia Federal.

continua após publicidade

A operação para a eleição municipal de Londrina foi iniciada na manhã de sábado, e só vai terminar na noite deste domingo (30), podendo se estender pela madrugada de segunda-feira (31), dependendo da movimentação após o término da eleição.No sábado a Polícia Militar acompanhou a entrega e a instalação das urnas nas seções eleitorais pelos funcionários da Justiça Eleitoral.

Na madrugada de domingo foram feitas rondas para tentar localizar pessoas que tentassem jogar nas ruas santinhos ou cometer outros crimes eleitorais. Para a atividade de guarda dos locais de votação foram providenciadas viaturas ou duplas de motocicletas, sem o comprometimento das atividades de policiamento de rotina da cidade de Londrina.