Região

Rolândia começa a definir beneficiados de mais 116 casas

Da Redação ·
 Rolândia começa a definir beneficiados de mais 116 casas
fonte: Arquivo TN
Rolândia começa a definir beneficiados de mais 116 casas

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho da Assistência Social de Rolândia realizaram nesta semana uma reunião com os cadastrados que serão beneficiados com as 116 casas do Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, no Distrito de São Martinho.

continua após publicidade


O encontro  teve o objetivo de esclarecer os critérios para a concessão dos imóveis aos beneficiários conforme Lei Federal nº 12.424 de 16 de junho de 2.011.
Segundo a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Fernando Buranello, a escolha atendeu à seguinte escala: Mulher chefe de família com maior número de filhos, Família com maior número de filhos, Idosos e Pessoa com Deficiência que não foram contemplados com o percentual de imóveis destinado a este público, Família sem filhos (casados) e Solteiros.

continua após publicidade


“Hoje, indicamos 109 beneficiados pelo programa que atenderam todos os critérios do governo federal e realizamos o sorteio de sete casas entre os 22 solteiros habilitados a fazerem parte do processo de inscrição no Programa”, explicou Fernanda.

continua após publicidade


O evento contou com apoio do Conselho de Assistência Social, da Prefeitura, da Caixa e da Câmara dos Vereadores. Além de muitas famílias, estavam presentes ao evento o gerente da agência da Caixa em Rolândia, Sady Mauro Gehring, o vereador Roberto Porto, além de secretários e diretores da administração municipal.


“As casas serão para moradias. Elas não poderão ser vendidas, locadas ou emprestadas”, enfatizou o gerente da Caixa que também fez um agradecimento especial ao Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann. “Todo este benefício aos rolandenses só está sendo possível graças ao empenho e empreendedorismo do prefeito Johnny e ao apoio da Câmara dos Vereadores de Rolândia”, finalizou Sady.