Região

Avião de pequeno porte cai sobre casas em Londrina

Da Redação ·

Um monomotor, modelo Aero-boero usado para cursos de voos, caiu em Londrina na manhã deste domingo (29). O acidente ocorreu na Rua João Silva de Freitas, Jardim Primavera, zona leste. Na queda o avião atingiu três casas. Estavam na aeronave o aluno de pilotagem Tiago de Carvalho da Silva e o instrutor Marco Braga de Andrade Araújo. Os dois tiveram apenas ferimentos leves.

continua após publicidade

O avião, que partiu do aeroporto 14 Bis, no distrito da Warta, caiu após eles não conseguirem concluir a simulação de uma manobra de emergência. Tanto o aluno quanto o instrutor não quiseram gravar entrevistas, no entanto, informaram à polícia e aos socorristas do Corpo de Bombeiros que estavam acostumados a sobrevoar a região. Segundo informações dos Bombeiros, o avião tinha ainda 80 litros de combustível, mas não houve vazamento nem explosão após a colisão.

Segundo Keila Cristina do Nascimento, filha da moradora da casa na qual o avião terminou a queda, no momento da queda estavam na residência, além dela mais um adulto e uma criança de dois anos. "A parede da sala começou a tremer e os objetos caíram no chão. Quando vimos, o avião já estava no chão", disse.

continua após publicidade

Funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foram ao local para fazer um levantamento pericial, mas não quiseram dar entrevista. As informações são do JLOnLine