Região

Barbosa Neto é o novo prefeito de Londrina

Da Redação ·

No início da noite de domingo, quando faltavam 36 urnas para serem apuradas e com uma diferença de quase 20 mil votos, Homero Barbosa Neto (PDT) foi considerado eleito o novo prefeito de Londrina com uma diferença de mais de 10% dos votos.

continua após publicidade

A eleição teve os votos apurados em apenas uma hora.Tão logo ficou confirmada a vitória, Barbosa Neto concedeu sua primeira entrevista como prefeito eleito e disse que vai buscar o apoio de seu adversário, Hauly, para reconstruir Londrina.

De acordo com ele, foram muitas as ofensas durante a campanha, mas isso é coisa de uma eleição, não partimos para ofensas pessoais e tenho certeza de que poderei contar com a ajuda dele, que também se preocupa com Londrina.

continua após publicidade

O prefeito eleito disse que espera contar com o apoio de todos os vereadores e da comunidade para a tarefa de reconstruir Londrina. Segundo ele, o período será difícil, mas com o apoio de todos a população voltará a sentir orgulho da cidade, que é uma das mais importantes do Sul do Brasil, mas está vivendo um período de séria dificuldade.

Barbosa anunciou que vai a Brasília antes da posse conversar com ministros, deputados e senadores em busca de recursos e enquanto isso uma equipe realizará uma auditoria completa na prefeitura.

O candidato derrotado, Luiz Carlos Hauly, criticou a Justiça Eleitoral pelo grande número de votos em brancos e nulos nessa terceira tentativa de eleger o prefeito de Londrina. Na avaliação dele, a população já tinha escolhido seu prefeito, mas as decisões da Justiça, depois que a eleição já tinha acontecido, levou a popuação à revolta.