Região

Mais um caixa é arrombado no Vale

Da Redação ·

Quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos volta a agir no Vale do Ivaí. Na madrugada de anteontem, bandidos entraram na Agência do Banco do Brasil, em Bom Sucesso, e podem ter levado R$ 60 mil. A ação é a 11ª registrada nos últimos meses na região e mostra a dificuldade dos municípios menores em combater esse tipo de crime. Um estudo nacional divulgado ontem mostra que o Paraná é o terceiro estado do País com mais roubos e arrombamentos contra bancos. 

continua após publicidade

Em Bom Sucesso, os ladrões usaram um maçarico e três suportes transparentes para bloquear o funcionamento do alarme. A ação foi percebida somente na manhã de domingo e até o final da tarde de ontem ninguém havia sido responsabilizado pelo crime. De acordo com delegado de Jandaia do Sul, Gabriel Botelho Junqueira, que responde por Bom Sucesso, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Os arrombamentos registrados nos último Mês incluem um caixa eletrônico arrombada dentro de uma faculdade em Apucarana, dois caixas do Banco do Brasil em Grandes Rios e um em Arapuã. Já em maio, os postos bancários de Rio Branco do Ivaí, Lunardelli, Ariranha do Ivaí, Cruzmaltina, e Lidianópolis também foram alvo de quadrilhas especializadas.  

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição de terça-feira (12) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná