Região

Cine Teatro Fênix apresenta hoje dança flamenca

Da Redação ·

Hoje (27), às 20 horas, com entrada franca, a Fundação Cultural de Apucarana (FUCAP) apresenta o espetáculo "Carmem", da Cia. de Dança Flamenca Michel Cassin. Carmen é a história de uma cigana residente em Sevilla, muito bonita e de traços fortes que bagunçava com a cabeça de todos os homens.

continua após publicidade

Don José, um respeitado soldado se apaixona por ela e ela também, até o dia em que aparece um famoso Toureiro chamado Escamillo, o qual faz Carmen se apaixonar perdidamente, abandonando seu soldado.

Don José, ferido e machucado, cego de amor pela cigana, acaba trazendo um fim trágico à vida de Carmen. Cia. Michel Cássin, consegue traduzir essa história através dos sapateados, palmas, castanholas, cantes e rasgueios das guitarras, representando muito bem o calor e a força do sangue quente que corre na veia do povo espanhol", assinala professora Cirlene Moscatto, diretora-presidente da FUCAP.

continua após publicidade

Maiores informações sobre este e outros eventos culturais promovidos pelo município de segunda a sexta-feira no Cine Teatro Fênix ou pelo 3423-2944.