MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Profeta é venerado em Marilândia do Sul

Uma igrejinha em alvenaria com apenas 12 metros quadrados, fincada no meio de uma mata nativa no bairro rural Barro Preto, em Marilândia do Sul, tem chamado a atenção dos moradores locais, de outras pessoas da cidade e até de outros estados. Trata-se d

Da Redação

·
 O ministro João Sapateiro mostra retrato do profeta e interior da capela
Icone Camera Foto por Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
O ministro João Sapateiro mostra retrato do profeta e interior da capela
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2011, 04:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma igrejinha em alvenaria com apenas 12 metros quadrados, fincada no meio de uma mata nativa no bairro rural Barro Preto, em Marilândia do Sul, tem chamado a atenção dos moradores locais, de outras pessoas da cidade e até de outros estados. Trata-se da conhecida Capela do Profeta João Maria de Jesus. Segundo o ministro João Batista Pereira, 61 anos, o popular João Sapateiro, que mora na cidade há 34 anos, a construção teria sido feita por seguidores do monge. Alguns deles decidiram levantar a capelinha por terem sido curados de alguma doença e outros simplesmente pelo fervor dedicado a este peregrino missionário e misterioso, que teria passado pela região no século passado fazendo curas e milagres no início da colonização da região.

continua após publicidade


Dentro da capela, que há muito tempo está abandonada e empoeirada, estão o retrato do profeta João Maria de Jesus, diversas imagens de santos e muitos objetos deixados por pessoas que teriam sido curadas diretamente pelo peregrino ou conseguido algum milagre através dele. Entre esses objetos estão muletas, chinelos, sandálias, roupas, terços, bíblias, bandeiras de Santos Reis e outros. Alguns rojões já queimados demonstram que alguém teria soltado fogos em comemoração a alguma graça recebida. Sete bancos de madeira ali instalados testemunham que a capela já foi local de muitos encontros de fiéis para orações.


A capela está localizada no pé de uma figueira, na cabeceira de uma mina d’água, na Fazenda Santa Helena. Segundo moradores mais antigos da vizinhança, era ali que o monge fazia suas orações e levava as pessoas para serem batizadas ou curadas na fonte de água.

continua após publicidade


O agricultor Adão Pereira Vieira, 82 anos, que sempre morou no Barro Preto, conta que sua finada esposa América da Costa Vieira, uma benzedeira que morreu há 15 anos, dizia que sempre via a imagem do profeta surgindo nas imediações da capela. Ela morreu aos 60 anos e teria testemunhado muitas curas feitas pelo missionário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Profeta é venerado em Marilândia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!