Região

Guardas Municipais da região ganham equipamentos

Da Redação ·
 Guardas Municipais de Londrina, Apucarana e Arapongas são contempladas com viaturas e equipamentos do CISMEL
fonte: Divulgação
Guardas Municipais de Londrina, Apucarana e Arapongas são contempladas com viaturas e equipamentos do CISMEL

Ontem (8), foi realizada na cidade de Rolândia a entrega oficial de viaturas e equipamentos para as Guardas Municipais de Londrina, Apucarana e Arapongas, que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (CISMEL).

continua após publicidade


Além do Presidente do CISMEL e prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, o evento contou com a presença do deputado federal Alex Canzini, do Prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, do Prefeito de Arapongas, Beto Pugliesi, do chefe de Gabinete Dr. Jurandir Gonçalvez André que representou o Prefeito de Londrina, do vereador Londrinense, Padre Roque e do Presidente da Câmara de Vereadores de Rolândia José Danilson Alves de Oliveira.


As viaturas e os equipamentos entregues fazem parte do Programa de Segurança Pública para o Brasil e do Programa de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Além de equipamentos para a modernização e reestruturação das guardas municipais, Londrina foi contemplada com 16 viaturas, Arapongas com 8 e Apucarana com 7. O valor investido é de R$ 6 milhões com licitações aprovadas em janeiro desse ano.

continua após publicidade


Segundo o Presidente do Cismel e Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann a luta por mais equipamentos ainda não terminou e a região será beneficiada com mais investimentos. “Quero agradecer a toda equipe que trabalhou para que este sonho fosse realizado. Porém, a luta ainda não acabou. Precisamos trabalhar ainda mais para oferecer mais seguranças e qualidade de vida para a nossa região”, afirmou o presidente.


O Prefeito de Apucarana João Carlos de Oliveira parabenizou o Prefeito de Rolândia. “Não é fácil juntar toda uma equipe para realizar de forma correta a utilização desses equipamentos. Parabenizo ao Prefeito Johnny Lehmann pela iniciativa”, declarou João.


Segundo o Prefeito de Arapongas a melhoria para a sociedade começa com ações como a do Cismel. “Toda as cidades que fazem parte do Cismel são gratas a perseverança do Johnny e do Deputado Alex Canziani”, declarou Beto.
Já o Deputado Federal Alex Canziani afirmou que as realizações apenas começaram. “Com a possibilidade de ter o PRONASCI no interior do Paraná teve início um sonho. A grande importância está na união entre os prefeitos, pois quem não foi será logo contemplado. Parabenizo ao Johnny por mais um passo concluído”, finalizou o Deputado.

continua após publicidade


O evento contou também com a presença a vice-prefeita de Rolândia Sabine Giesen, e dos vices de Apucarana Waldemar Garcia e de Arapongas Jair Milani, além dos vereadores rolandenses Enéias Galvão e Roberto Porto, funcionários e Secretários da Prefeitura de Rolândia.

ROLÂNDIA - Nesta primeira ação do CISMEL, apenas as cidades que possuem Guardas Municipais foram contempladas de acordo com os Programas do Ministérios da Justiça. Nos próximos meses, as cidades de Rolândia, Cambé, Tamarana, Sertanópolis, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso e Jataizinho também serão beneficiadas com recursos para o aumento da segurança.

continua após publicidade


Com o investimento regional de R$ 7 milhões de reais, serão 180 câmeras de videomonitoramento distribuídas para os 10 municípios do consórcio.


A cidade de Rolândia será contemplada com 15 pontos monitoramento 24 horas além de receber também investimentos para o desenvolvimento do Programa PROTEJO.


O PROTEJO é destinado à formação e inclusão social de jovens e adolescentes, expostos à violência doméstica ou urbana, formando jovens e adolescentes, a partir de práticas esportivas, culturais e educacionais.