Região

Divulgação do turismo paranaense inclui atrações de Apucarana

Da Redação ·

O Parque Ecológico Santo Expedito, que desde 2005 sedia uma festa nacional em homenagem à santidade, e o recém inaugurado Parque da Redenção, que retrata com esculturas em tamanho gigante os principais personagens durante a Via Sacra de Jesus (nascimento à ressurreição), foram incluídos como sugestão de destino em um material de divulgação e potencialização das atrações turísticas no Paraná, elaborado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setu) e Sebrae-PR, com apoio do Ministério do Turismo.

continua após publicidade

O folder começa a circular já neste mês de abril, sendo levado a feiras, eventos e pontos estratégicos no Brasil e até mesmo no exterior.

Outra publicação que inclui, desta vez apenas o Parque Ecológico Santo Expedito como sugestão de destino e que já está em circulação, é a revista As Devoções do Paraná. Dos mesmos realizadores, aborda festas tradicionais e locais de peregrinação.

continua após publicidade

O material tem o prefácio assinado pelo governador Roberto Requião, que enaltece o profundo espírito religioso herdado inicialmente dos portugueses e depois das outras etnias e convida as pessoas a visitarem o Paraná para descobrir ou viver suas devoções.