MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Faculdade de Londrina contesta lista da OAB

A direção da Faculdade Arthur Thomas, de Londrina, contesta a lista divulgada nesta semana pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com instituições que tiveram aprovação zero no último Exame da Ordem, realizado em 2010.  Segundo o diretor acadêmico

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2011, 20:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A direção da Faculdade Arthur Thomas, de Londrina, contesta a lista divulgada nesta semana pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com instituições que tiveram aprovação zero no último Exame da Ordem, realizado em 2010.

continua após publicidade

Segundo o diretor acadêmico Ewerton Taveira Cangussu, os nove candidatos que fizeram a prova não eram bacharéis em Direito, uma vez que a primeira turma de Direito da faculdade só colará grau em 2012.

"Faltava a esses alunos cursar 1.020 horas de disciplinas dos últimos períodos, equivalentes a 20 disciplinas. Nossa grade curricular possui uma carga horária de 4.930 horas, concentrada nos dois últimos períodos, os quais os alunos ainda não tinham cursado", afirmou o diretor, lembrando que a grade da universidade possui mais de mil horas acima da mínima exigida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

continua após publicidade

Ewerton ressalta que este ano recebeu a visita do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento do curso de Direito, obtendo a nota mais alta de Direito ao lado de outras duas universidades de Londrina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Faculdade de Londrina contesta lista da OAB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!