Região

Prefeitura de Apucarana tem apenas expediente interno

Da Redação ·

Hoje (25) não haverá atendimento ao contribuinte na Prefeitura de Apucarana, que estará de portas fechadas em adesão ao Dia Estadual de Paralisação dos Municípios contra a Redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

continua após publicidade

O ato é promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), tem adesão de todas as 19 associações paranaenses e não vai atingir aos demais serviços municipais. As escolas, centros municipais de educação infantil, postos de saúde, Pronto Atendimento Municipal (PAM), pátio de máquinas, entre outras repartições trabalham normalmente.

"Até mesmo os servidores do prédio administrativo vão estar em atividade interna", explica Waldemar Garcia, vice-prefeito e secretário de Governo.

continua após publicidade

Ele pede a compreensão da população. "Este dia de paralisação é necessário para chamarmos a atenção do Governo Federal para os reflexos negativos, em nível municipal, da queda desta receita. Na prática, este dia marca uma luta em prol do próprio cidadão, que paga seus impostos e merece ver o retorno deles sendo aplicado na mesma proporção em sua cidade", complementa Garcia.