Região

Mulher abandona filhos em casa

Da Redação ·

Uma mulher, mãe de seis filhos, é suspeita de ter abandonado dois deles por mais de três horas em casa na manhã de hoje. O Conselho Tutelar foi acionado por vizinhos, às 12:30 min, afirmando que as crianças, uma de quatro e outra de três anos teriam sido deixadas sozinhos na casa por volta das 10 horas da manhã.

continua após publicidade

O fato ocorreu no Núcleo Dom Romeu Alberti. Assustadas e com fome, elas choraram e foram retirados do imóvel por eles. As conselheiras constataram que a porta do imóvel havia ficado encostada com um botijão de gás, por onde as crianças haviam sido retiradas e alimentadas pelos vizinhos. O portão do imóvel estava amarrado com uma tira de pano.

Quando a mãe voltou para a casa, ficou nervosa com a presença do Conselho Tutelar e da imprensa, ela justificou que havia saido para comprar leite para os filhos. As conselheiras informaram que ela seria reincidente neste tipo de situação e que vão apurar o caso. As outras quatro crianças estavam na escola e o pai delas está trabalhando. A mulher esbarrou no crime de abandono de incapaz, de acordo com as conselheiras tutelares;.