Região

Apucarana vai sediar Copa Sul de Clubes de Futebol 7

Da Redação ·

Nesta segunda-feira (23/03), às 9 horas, no gabinete do prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), o chefe do Executivo municipal e o secretário de Esportes e Lazer, professor Luciano Augusto Molina Ferreira, realizam o lançamento da Copa Sul de Clubes de Futebol 7 Society, cujas partidas serão disputadas entre os dias 18 e 21 de abril em Apucarana.

continua após publicidade

Além de equipes paranaenses, selecionados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também vão estar na competição. Segundo informações da federação do Paraná, são 8 equipes divididas em dois grupos com 4 equipes, classificando o 2º melhor de cada grupo para a disputa de 3º lugar e o melhor de cada grupo para a grande final.

O futebol society (futebol 7) foi criado na década de 80, aqui mesmo no Brasil, e hoje é o esporte mais praticado do país, com cerca de 12 milhões de praticantes. Tomou um grande impulso devido ao fechamento dos campos de futebol de várzea, pois eles ocupavam um grande espaço nas cidades, enquanto os de Society por serem menores e não necessitarem de grandes áreas foram se adaptando a essa nova realidade.

continua após publicidade

O futebol Society é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura de Apucarana