Região

Cidades conhecem programas administrativos em Apucarana

Da Redação ·

Com o retorno do ano letivo, a Secretaria de Desenvolvimento Humano voltou a receber contato de prefeituras em busca de aprender um pouco sobre a experiência de implantação do ensino integral e também sobre o trabalho de prevenção da mortalidade materno-infantil, feito através da premiada Escola da Gestante.

continua após publicidade

Nq sexta-feira (20/03), três comitivas técnicas de cidades paranaenses: Londrina, São Sebastião da Amoreira e Jacarezinho, estiveram em Apucarana.

"É uma honra poder compartilhar, transmitir a experiência, os caminhos, dificuldades vencidas e implementações feitas para que as iniciativas chegassem ao grau de consolidação atual", disse o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).A agenda dos visitantes teve início logo cedo, quando foram recepcionados no gabinete, onde assistiram a um vídeo institucional, receberam cópia da legislação que implantou o ensino integral e informações sobre a iniciativa.

continua após publicidade

Em seguida, iniciaram o "tour". "Um roteiro de imersão, onde os visitantes puderam vivenciar a rotina das escolas, conversar com os educadores, com os alunos, comer a mesma comida", destaca professor Cláudio Silva, secretário Municipal de Desenvolvimento Humano.

Entre os locais visitados estiveram a Escola da Gestante, escolas municipais Joaquim Vicente de Castro, Dinarte Pereira de Araújo e Antonieta Lautenschlager, CMEI Geralda Bormaita, Central de Abastecimento da Merenda Escolar e Parque da Redenção. "A equipe pedagógica da secretaria já tem novos contatos e está agendando novas visitas", conclui professor Cláudio Silva.