Região

TN News acompanha novo júri de acusada de matar garoto por envenenamento

Da Redação ·

O site de notícias do Grupo Tribuna de Comunicação, TNNews, que tornou-se referência em comunicação em Apucarana e no Paraná, mais uma vez vai acompanhar o julgamento de Siumara de Castro Santana, 27 anos, marcado para esta sexta-feira (20), no Fórum Desembargador Clotário Portugal, de Apucarana.

continua após publicidade

Ela é ré confessa, do assassinato por envenenamento do menor, Gustavo Henrique Vogler, 04 anos, em outubro de 2004 e de tentativa de homicídio, também por envenenamento, da mãe do garoto, Ivanira de Freitas Vogler, 30 anos. De acordo com a defesa da ré, ela agiu sobe forte emoção, por causa do rompimento do relacionamento amoroso, que o pai do menino, Ronaldo Ribeiro, teria mantido com ela.

O julgamento de Siumara Santana, deve acontecer, após o adiamento da sessão que foi iniciada no dia 06 de março, quando uma testemunha, considerada fundamental para a defesa da ré, não atendeu a intimação judicial deixando de comparecer ao Tribunal do Júri. Alegando cerceamento de defesa, os advogados João Batista, Petrônio Cardoso e equipe de defensores, se retiraram do plenário, após o juiz João Stolsis, definir pela sequência do julgamento ao considerar que a testemunha faltosa não estaria obrigada a estar presente, pois reside em outra comarca (São Paulo).

continua após publicidade

Para esta sexta-feira, há a previsão de que a testemunha esteja presente.

Novamente há um clima de expectativa da comunidade por este julgamento, pela consternação e revolta que o crime provocou nos cidadãos apucaranenses.

Acompanhe as informações, aqui no Tribuna News.