Região

Cláudio Fachini assume a prefeitura de Mandaguari

Da Redação ·

Com a viagem do prefeito de Mandaguari, Cylleneo Pessoa Pereira Júnior (PP), a Córdoba, na Argentina, o vice-prefeito Cláudio Fachini assumiu pela terceira vez na manhã desta terça-feira (17) o cargo de chefe de Executivo, posto que ocupará até a próxima segunda-feira.A transmissão do cargo foi numa solenidade simples no Gabinete, na presença dos secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento da Silva Filho e do líder do prefeito no Legislativo, Marco Antonio Alípio Costa.

continua após publicidade

No período da tarde, Fachini já estava atendendo a população e despachando no Gabinete. O prefeito viajou à Argentina em uma missão empresarial, cultural e tecnológica, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Odeval Sofia, e do presidente da Agência Regional de Desenvolvimento (ARD), Eduardo Carvalho.

A comitiva, coordenada pelo Porto Seco de Maringá, tem ainda empresários, dirigentes empresariais e o prefeito Silvio Barros, de Maringá.Vamos em busca de novas informações na cidade de Córdoba, que fechou um acordo comercial, tecnológico e cultural com o Paraná e que hoje é uma das mais importantes cidades argentinas, frisou Pessoa Pereira.

continua após publicidade

Com relação ao vice-prefeito, ele afirmou que deixa o cargo em boas mãos. Nosso relacionamento sempre foi dos melhores, porque sempre compartilhamos os mesmo pensamentos e ideais. Cileninho acrescentou ainda que ele (Fachini) conhece a equipe e não terá dificuldades em administrar a cidade.

Fachini, por sua vez, afirmou que mesmo que por um curto período, o vice tem que estar sempre preparado para assumir e vamos dar continuidade ao trabalho da forma como vem sendo conduzido na Prefeitura de Mandaguari.

Fachini assumiu a Prefeitura pela primeira vez no período de 25 de março a 10 de abril de 2006. A segunda oportunidade foi entre os dias 13 e 22 de abril de 2007.

continua após publicidade