Região

Apucarana: rapaz perde as duas pernas em acidente de trabalho

Da Redação ·

O Corpo de Bombeiros de Apucarana registrou um fato trágico na madrugada desta quarta-feira (18), ocorrido em empresa na região Oeste da cidade.

continua após publicidade

De acordo com socorristas, um trabalhador de 24 anos perdeu as duas pernas em acidente de trabalho com o equipamento que operava no momento da fatalidade.

Conforme bombeiros, o fato trágico aconteceu aos 30 minutos da madrugada de hoje, no interior de uma empresa da área de alimentos, situada na Avenida Governador Roberto da Silveira, na saída para Cambira.

continua após publicidade

De acordo com testemunhas, uma perna da vítima ficou presa no maquinário e quando ela tentou soltá-la, o equipamento engoliu a outra perna do rapaz e esmagou as duas na altura da virilha. 

Dário Fernandes Tomaz, que completa 24 anos hoje (18), foi encaminhado ao Hospital da Providência, onde permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após procedimento cirúrgico.

Fontes médicas revelaram que o jovem teve forte hemorragia e já teria sofrido duas paradas cardíacas.

continua após publicidade

Ela trabalha na empresa há cerca de dois anos.

Técnicos de Segurança abriram procedimento interno para avaliar as circunstâncias do acidente e encaminhar relatório às autoridades competentes.

INQUÉRITO - O delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana, Gabriel Marcello Botelho Junqueira Filho, adiantou que já instaurou inquérito para apurar mais detalhes sobre o acidente de trabalho.

Uma equipe do Instituto de Criminalística de Londrina foi solicitada a comparecer ao local para realizar levantamento visando a instrução do inquérito, explicou Junqueira.