Região

Guarda municipal é preso com quase um quilo de crack

Da Redação ·

Policiais civis da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, prenderam na manhã desta terça-feira (10), o guarda municipal Jéferson Barcelos de Oliveira, 33 anos, com quase um quilo de crack.

continua após publicidade

De acordo com a polícia, Oliveira foi preso por volta das oito horas da manhã em sua residência, no bairro Porto dos Padres, após uma longa investigação.

Os policiais foram até a residência com mandado de busca judicial e encontram a droga acondicionada em uma lata escondida, na vidraçaria que fica junto à casa do detido, explicou o delegado chefe de Paranaguá, Valmir Soccio.

continua após publicidade

Também foram apreendidos: duas armas de fogo, celulares, dinheiro, balança de precisão e munição, além de um veículo Gol e três motos.

Este foi um trabalho que envolveu várias delegacias do litoral, e resultou em uma das maiores apreensões de crack dos últimos meses em Paranaguá, disse Soccio. A operação foi comandada pelo delegado José Antonio Zuba de Oliva, operacional da 1ªSDP e contou com o trabalho de diversos investigadores.

De acordo com a polícia, Oliveira vendia droga para outros traficantes no litoral.

continua após publicidade

O guarda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Ele já responde dois inquéritos policiais, um por porte ilegal de arma de fogo e por resistência e desacato. Segundo a polícia ,ele ingressou na Guarda Municipal de Paranaguá através de concurso público em 2003.